YHA Brighton: hospedagem “de luxo” para mochileiros

Toda boa experiência de viagem passa pela escolha da hospedagem. Em Brighton, podemos dizer que acertamos em cheio na escolha. Passamos quatro noites no hostel YHA e não podíamos ter feito escolher melhor.

O hostel está está em uma importante localização em Brighton. Isso significa que você está perto dos principais pontos turísticos e não vai precisar de qualquer tipo de transporte. O Brighton Pier, o Royal Pavilion e as Lanes estão a poucos metros do hostel. Outros locais que visitamos (olha aqui o post) ficam a poucos minutos de caminhada. O ponto mais longe mesmo – uns 15 minutos a pé – é a estação de trem.

IMG_8045

O YHA Brighton caiu perfeitamente no nosso estilo de viagem. A diária em um quarto de casal saiu por 52 duas libras. Por ser um hostel, ficamos surpresos positivamente pelo espaço e qualidade das acomodações. O quarto era grande e agradável. Com uma cama enorme e TV a cabo. As janelas, com vista para a praça podiam ser abertas (nem sempre isso acontece na Europa), o que garantia a entrada de ar fresco para renovar o ambiente. O quarto ainda tinha uma mesinha, criado-mudo em cada lado da cama e um guarda-roupa suficiente para deixarmos nossas coisas.

IMG_8046

O banheiro era amplo e contava com chuveiro e uma banheira. O wi-fi também funcionava no quarto, mas a velocidade deixava a desejar quando se tentava ver vídeos no Youtube, por exemplo. O hostel conta com um bar/restaurante que funciona durante todo o dia. Os preços pareciam acessíveis, mas usamos apenas para pedir um chocolate quente, que era mais gostoso e mais barato que nas principais rede.

IMG_8047

 

Outro ponto alto do hostel é a cozinha, que permite que os hóspedes façam suas próprias refeições e, de quebra, economizem mais um pouco. Foi lá que tomamos todos nossos cafés da manhã. Comprávamos as coisas no mercado e deixávamos na geladeira da cozinha. A organização da cozinha também nos chamou atenção.

IMG_8180

IMG_8179

Para que as coisas dos hóspedes não ficassem misturadas era só etiquetar os alimentos com nosso nome número de quarto. Além disso, a cozinha estava equipada com dois fornos, dois micro-ondas, torradeiras e outros utensílios para fazer uma refeição completa. Ah, tinha também alguns ingredientes básicos a disposição como óleo, farinha e sal. Tudo para facilitar a vida do viajante.

IMG_8181

O preço, a localização e as facilidades fizeram que o YHA saísse por um excelente custo-benefício. Também notamos que por oferecer acomodações confortáveis o hostel hospeda não só mochileiros, mas famílias e vários casais. Fizemos a reserva pela internet através do Booking e pagamos somente na hora do check-in, sem grandes complicações.

Deixe uma resposta