Um conselho para 2016: não tenha medo de viajar!

2015 já esticou as canelas, já não está mais entre nós! Vai ocupar o lugar que cabe a ele nas prateleiras da nossa memória. Se foi bom ou se foi ruim, o importante agora é pensar em 2016 e estabelecer o que vai ser importante para nossa vida.

Essa época do ano é propícia para a gente refletir e tentar colocar no rumo desejado as nossas prioridades. Fazer as adaptações ou mudar de vez. Muita gente pode querer uma casa legal, um emprego bom, aumentar a família, mudar os hábitos… Tudo é válido na tentativa de melhorar nossa situação. Agora, se posso dar um conselho para 2016: não tenha medo de viajar.

Para perto ou para longe, uma viagem vai deixar sua vida melhor. É de Mario Quintana a frase de que “viajar é mudar a roupa da alma”. Mais do que isso, conhecer novos lugares ou voltar a velhos é enriquecer nossa alma. Viajar nos ajuda a ter uma noção melhor do mundo. Entender que nossa cultura é importante, mas tantas outras também são.

Viajar nos ajuda, ou deveria ajudar, a ser mais tolerantes free online project management. A respeitar o próximo e ter um espírito de coexistência. Ir para outros lugares possibilita conhecer comidas diferentes, bebidas diferentes, hábitos culturais distintos dos nossos. A nossa alma volta mais rica de uma viagem.

O mais importante, viajar nos ajuda a conhecer pessoas incríveis e isso nos escancara que no mundo há mais gente boa, disposta a fazer o bem, do que aproveitadores. O mundo é mais gentil do que a gente imagina, apesar das barbáries injustificáveis que se sucedem dia após dia.

Perder o medo de viajar é saber que você pode encontrar uma hospedagem que cabe no seu bolso. Que não é preciso gastar muito para conhecer uma cidade incrível. Que na hora do aperto em um lugar desconhecido pode aparecer alguém para te ajudar.

É por isso que o desejo para 2016 é que todos consigam se organizar para viajar mais. Nossa vida será mais interessante e nossas experiências podem ajudar a construir um mundo melhor. Feliz 2016!

*Imagem PixaBay – Public Domain

Deixe uma resposta