Três programas para um fim de semana no Rio

Se eu pudesse escolher uma cidade para passar todos os finais de semana com certeza escolheria o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é realmente maravilhosa. Logo que se chega já dá para ficar de boca aberta diante de taaanta beleza. Eu não posso ir todo final de semana para o Rio (ainda!), mas sempre que posso faço questão de dar um pulo por lá.

Para quem pensa que é impossível, caro, fora de mão. Vale fazer uma pesquisa e ficar de olho nas promoções das companhias aéreas. Você vai ver que é mais fácil do que imagina.

Selecionei três programas que eu fiz e amei no Rio e que dá para encaixar facilmente durante uma visita no final de semana

Chico e Alaíde

Como sempre fico hospedada no Leblon, costumo frequentar os bares do bairro. O meu preferido é o Chico e Alaíde (Rua Dias Ferreira, 679). Por lá o clima é bem de boteco mesmo e o local costuma bombar nos finais de tarde. Se quiser uma mesa chegue cedo ou espere o pessoal do happy hour ir embora para ir. O Chico é o responsável pelas bebidas e a Alaíde a “mestre” por trás das delícias.

Choppinho no Chico e Alaíde

Além do tradicional chopp vale a pena provar a Caipivodka de Cajú. Simplesmente uma delícia. Já o cardápio de bolinhos merece uma verdadeira degustação. Sempre peço vários sabores e meu namorado outros tantos simplesmente porque não conseguimos escolher só um preferido.

Os que eu mais gosto, no entanto são: bolinho da alaíde (com camarão e catupiry), bolinho de aipim com carne seca e a cestinha de estrogonofe. Os preferidos do Lucas, que eu também amo e sempre dou uma mordida: cascudinho de baião de dois, totivendo de macaxeira e almofadinha de frutos do mar.

Além dos “quitutes” provamos uma vez o caldo de frutos do mar e é DIVINO! Tem camarão, lula, polvo. Não consigo descrever o QUANTO é bom. Vale muito a pena provar.

O local ainda tem porções e sanduíches (destaque para o sanduíche do Chico) para quem estiver com mais fome.

Shows

O Rio de Janeiro recebe shows incríveis toda semana. Ao programar sua visita vale a pena dar uma olhada na programação e tentar encaixar um show no roteiro. O Circo Voador e a Fundição Progresso são lugares super legais para assistir shows. Ficam na Lapa (dá até para curtir um barzinho antes da apresentação) e preços justos também.

Show do Monobloco na Fundição

Fique de olho. Normalmente dá para comprar meia entrada mesmo não sendo estudante. Basta levar um quilo de alimento.

Urca / Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Nem precisa falar que o Pão de Açúcar merece uma visita né? Ponto turístico conhecidíssimo do Rio, o Pão de Açúcar tem uma vista maravilhosa da cidade. Deixe o medo de lado, embarque no bondinho e vá até o morro mais alto. Lá em cima além do visual dá para ver os bondinhos antigos (e ficar inconformada em como as pessoas andavam naquilo).

Do lado do Pão de Açúcar está uma das praias mais gostosas do Rio, a Praia Vermelha. A praia é pequenininha e fica entre dois morros, mas o local é uma delícia. Vale a pena passar uma tarde por lá só observando o vai e vem dos bondinhos.

Deixe uma resposta