Seis bate e volta imperdíveis na Europa

Nem só das capitais é feita a Europa. Os países do Velho Continente escondem verdadeiras obras primas no circuito fora das grandes cidades. Uma ótima maneira de conhecer esses lugares é fazer passeios do tipo bate e volta, indo e voltando no mesmo dia, mas sem deixar passar a oportunidade de conhecer atrações incríveis.

Londres – Brighton

Bate e volta Europa

O entorno de Londres é cheio de cidades lindas para conhecer. Desde a romana Bath, até as universitárias Cambrigde e Oxford. Porém, minha cidadezinha preferida perto de Londres é Brighton. O lugar, além de ter uma das cenas mais criativas da Inglaterra ainda tem uma praia linda, toda cheia de pedrinhas com um píer de tirar o fôlego! Não perca!

Paris – Versalhes

Bate e volta europa Versalhes

Paris também abriga vários lugares mágicos ao seu redor, mas a visita a Versalhes é obrigatória. A visita ao palácio é uma verdadeira aula de história que fica ainda mais interessante com um passeio pelos jardins da atração.

Lisboa – Sintra

Bate e volta Europa Lisboa

Com diversos castelos e palácios, Sintra é a opção perfeita para quem quer esticar uma estadia em Lisboa. A beleza do lugar é tanta, que Sintra se tornou Patrimônio Mundial da Unesco. Com planejamento e atenção, dá para selecionar as atrações que mais te interessam e ver MUITA coisa em um dia em Sintra.

Nápoles – Pompeia

Bate e volta Europa Pompeia

Visitar Pompeia é uma experiência única. Quem visita Nápoles, na Itália, não pode deixar de ir. Andar pelas ruínas da cidade romana é espetacular. Impossível não se encantar por uma sociedade que, mesmo há milhares de anos era tão organizada, e pelo poder da natureza, que em apenas um dia deixou tudo em ruínas.

Florença – Pisa e Lucca

Bate e volta Europa Pisa

Se Florença é a capital do Renascimento, Pisa é a capital das fotos em perspectiva. Impossível visitar a cidade italiana e não tirar uma foto clássica segurando a torre inclinada que deixou a cidade famosa. Mesmo cheia de clichês, Pisa e sua torre são incríveis e merecem a visita. Já Lucca, que acaba entrando no “pacote” do bate e volta é simplesmente encantadora e tem uma atmosfera de cidade do interior super apaixonante. Aproveite para andar sem rumo, tomar um gelatto ou comer uma massa tipicamente italiana.

Munique – Salzburg

Bate e volta Europa Salzburg

Talvez o bate e volta mais “longe” da lista. Munique e Salzburg ficam a duas horas de distância de trem. Porém, a cidade austríaca é tão linda que é quase um pecado deixar de visitá-la. Terra de Mozart e do filme “A Noviça Rebelde”, Salzburg parece ter saído de uma pintura. Cada rua e esquina esbanjam charme, música e história.

Deixe uma resposta