Resort em Punta Cana: conheça o ClubHotel Riu Bambu

Punta Cana tem mais de 50 complexos hoteleiros, por isso, escolher a hospedagem ideal pode ser uma tarefa complexa. Para fazer a escolha certa é preciso analisar bem o perfil de cada hotel e ter em mente quais as prioridades da sua viagem. Em geral, cada resort em Punta Cana abriga vários hotéis, cada um com características diferentes: um mais voltado para família, outro para casais, outro para crianças pequenas, etc. Essa divisão também abrange a questão econômica. Por isso, num mesmo complexo é possível encontrar opções de hospedagem mais baratas ou mais caras.

Uma dica na hora de escolher é avaliar os reviews e relatos dos antigos hóspedes. O site TripAdvisor e o Booking são ótimas ferramentas para isso, assim como alguns blogs. Dê um Google no hotel que mais te agradar e faça uma boa pesquisa. Para ajudar quem está em dúvida resolvemos contar como foi nossa experiência no ClubHotel Riu Bambu, onde nos hospedamos em dezembro de 2014 durante a nossa lua de mel.

A escolha do Resort em Punta Cana

Depois de muita pesquisa acabei encontrando alguns resultados positivos sobre a rede Riu online. A minha ideia era encontrar uma hospedagem confortável, com restaurantes legais, em uma boa praia e com preço atrativo. A rede Riu tem em Punta Cana seis opções de hospedagem: ClubHotel Riu Bambu, Riu Naiboa, Riu Palace Macao, Riu Palace Punta Cana, Riu Palace Bavaro e Riu Republica, todas localizadas num mesmo complexo.

Piscina principal do Riu Bambu em Punta Cana
Piscina principal do Riu Bambu em Punta Cana

A princípio queríamos ficar no Riu Palace Macao, que é adults only, ou seja, tem hospedagem somente para adultos maiores de 18 anos. Porém, precisamos fazer alguns ajustes de orçamento e acabamos escolhendo posteriormente o ClubHotel Riu Bambu que tinha tarifas um pouco mais em conta.

Como é o ClubHotel Riu Bambu

Diferentemente do Riu Macao, o Riu Bambu aceita hóspedes de todas as idades e tem um aspecto mais família. Por ser mais barato ele também não conta com “bebidas premium e internacionais”, mas nada disso atrapalhou nossa estadia. Pelo contrário, nós adoramos crianças e gostamos bastante da atmosfera familiar do resort em Punta Cana, mesmo estando em lua de mel.

O ClubHotel Riu bambu tem atividades durante todo o dia, desde esportes, aulas de dança até shows e competições. Ele possuiu piscina adulta e infantil além de um grande restaurante no estilo buffet e outros quatro temáticos, além de bares espalhados por todas as áreas.

Futebol no fim da tarde no resort em Punta Cana
Futebol no fim da tarde no resort em Punta Cana

O sistema all-inclusive funcionou muito bem e havia bebidas, comida e lanches disponíveis durante todo o dia. O hotel também dispõe de um spa (que é cobrado a parte). Além disso, clientes do Riu Bambu também podem circular pelas áreas do Riu Naiboa e até fazer as refeições por lá.

O complexo Riu em Punta Cana fica na praia de Arena Gorda, uma praia agradável, mas que não é tão calma quanto a região de Bávaro. Além disso, a rede conta com um cassino e uma rua com várias lojinhas bacanas que podem ser acessados por todos os hóspedes.

Praia no Riu resort em Punta Cana

Refeições e restaurantes

Durante a manhã, o café é servido a todos os hóspedes do Riu Bambu no restaurante principal, no estilo buffet. O espaço é gigante e a variedade de produtos e opções é imensa, beirando o exagero. Para quem gosta de tomar um café da manhã reforçado vai adorar as opções do hotel. O almoço também é servido na mesma área no estilo buffet e conta com pratos de todos os tipos, desde pizza e cozinha mexicana até massas, carnes e peixes.

Quem quiser também pode almoçar em um outro local, mais próximo à piscina, onde a noite funciona a Steakhouse de Riu Bambu. Por lá as opções são menores, mas também bem variadas. Aliás, é neste espaço onde os lanches ficam disponíveis durante todo o dia para os hóspedes.

Resort em Punta Cana piscina noite

Para o jantar, além do restaurante principal no estilo buffet os hóspedes podem escolher entre outros quatro restaurantes temáticos: um italiano, um mexicano, um asiático e uma steakhouse. Todos necessitam de reserva antecipada, por isso, a dica é reservar um dia em cada logo no começo da estadia.

Os restaurantes temáticos valem a pena? Mais ou menos. Nós fomos em todos e não recomendamos o italiano e o asiático. O italiano decepcionou por não ter o menor jeitão italiano. Por lá, as massas e pizzas estão no buffet de entrada e o prato principal consiste em uma carne (de boi, frango ou peixe) com acompanhamento. Já o asiático deixou a desejar no sabor.

O mexicano, por sua vez, é bem servido (no estilo buffet) e a steakhouse é maravilhosa! Nós quase deixamos esse último passar por achar que não valia a pena, mas vale e muito! O serviço é a la carte e tem uma entrada, prato principal e sobremesa. Quando estivemos por lá, os três pratos estavam imperdíveis, super saborosos e bem servidos. Minha dica? Não perca! Reserve assim que chegar para dois ou três dias e prove todas as opções.

Acomodação

Todos os hotéis do complexo Riu possuem diferentes opções de acomodação. Nós escolhemos um quarto intermediário e não nos arrependemos. O quarto tinha aparência de ser novo, era bem limpo e com um tamanho legal. Além disso, tinha uma espécie de “bebedouro” com várias opções de bebidas alcoólicas como gim, rum e vodca. Outro ponto bacana é que a programação da TV do quarto era bem variada, inclusive com canais brasileiros.

Resort em Punta Cana quarto

O quarto era limpo todos os dias e as bebidas do frigobar (cerveja, água e refrigerante) trocadas a cada dois dias. Alias, um ponto sempre muito falado em blogs brasileiros é em relação à gorjeta em Punta Cana. Muita gente diz que é necessário dar gorjeta toda hora, mas não percebemos isso. Deixamos gorjeta para a camareira apenas um dia e não “sofremos” com o serviço por causa disso. Aliás, todos os funcionários do hotel nos atenderam super bem e foram bastante simpáticos quando solicitados.

*Fotos: arquivo pessoal e divulgação

Deixe uma resposta