Punta Cana: o paraíso all-inclusive

Destino perfeito para quem busca sol, praia e mordomia, Punta Cana pode ser considerada o paraíso all-inclusive. Localizada no leste da República Dominicana, a região é tomada por grandes complexos hoteleiros e resorts no esquema tudo-incluído, que por si só, se tornam a principal atração do local. Afinal, quem não gosta de curtir as férias em um clima tropical sem ter que se preocupar com bolsa e carteira? Em Punta Cana você faz o check-in no hotel, come bem, bebe bem e só volta a pensar em burocracias na hora de pegar o voo de volta.

O que fazer em Punta Cana

Punta Cana assim como todo destino turístico tem diversas opções do que fazer. O principal passeio (que eu super recomendo, inclusive) é o que leva o turista até a Isla Saona. Uma ilha banhada pelo mar do Caribe com uma paisagem de tirar o fôlego. Vai dar vontade de não sair de lá nunca mais.

Isla Saona: passeio imperdível em Punta Cana
Isla Saona: passeio imperdível em Punta Cana

Há também desde passeios que te levam a nadar com golfinhos e tubarões até aqueles em que você vai conhecer praias e cachoeiras de outras áreas da região.

Mas por que então os resorts são a principal atração do local? O que acontece é que esses passeios não estão inclusos na sua diária e normalmente são bem caros. Além disso, os resorts de Punta Cana são gigantes e contam com várias atividades de manhã até a noite. Alguns deles têm inclusive cassino e shopping. Ou seja, se a sua ideia é investir no all-inclusive e não gastar nada a mais por lá você não terá problema nenhum.

Onde se hospedar

Como os hotéis são peças-chave em uma visita a Punta Cana é essencial saber exatamente o que ele oferece na hora de fechar a reserva. Um dos pontos principais a se prestar atenção é a região em que o complexo fica.

Vale dizer que Punta Cana é uma praia específica, mas que toda sua região, que abrange várias outras praias, também é chamada por esse nome. A praia mais calma e mais bonita de todas é a Bávaro, por isso, se a sua ideia é encontrar um mar calmíssimo, digno de fotos de revista é por lá que você deve se hospedar. Neste link o Riq Freire do Viaje na Viagem explica com detalhes as características de cada praia e quais hotéis você encontra em cada uma. Imperdível.

Punta cana hotel resort

Nós quando viajamos para Punta Cana nos hospedamos no Riu na praia de Arena Gorda. Encontramos um mar bonito, não tão calmo, mas que não chegou a atrapalhar nossa estadia. Além disso, como gostávamos de ir andando pela orla, seguíamos caminhando pelo lado direito onde ficava um trecho bem mais agradável para tomar banho de mar.

A dica é saber exatamente o que vai encontrar para não ter problemas ou decepção depois. Isso vale também para o preço praticado pelos hotéis. Com mais de 50 resorts disponíveis, Punta Cana contém hospedagem para todos os bolsos. A dica é ficar atento a preços muito baixos, já que isso vai influenciar diretamente na qualidade da comida, bebida e infraestrutura oferecida pelo hotel.

Para todos os estilos

Mesmo parecendo um destino para descanso, Punta Cana pode ser uma ótima para qualquer estilo de viagem, seja em casal, família ou amigos. Para quem gosta de esportes, há sempre opções de atividades mais de aventura sendo vendidas nos hotéis.

Já quem quer curtir um ambiente mais casal, vários resorts possuem hotéis somente para adultos, assim como piscina onde os pequenos não entram. Já se a ideia é viajar com família, também é possível encontrar hospedagem e atividades focadas nisso.

–> Quer saber mais sobre Punta Cana? Curta nossa página no Facebook e fique ligado! Em breve teremos mais posts sobre o destino.

 

3 comentários em “Punta Cana: o paraíso all-inclusive

  1. Oi Bruna e Lucas,

    Como foi com relação a ficar na praia e tomar banho de mar em regiões que ficam na frente de outros resorts?

    Pelo post de voces e pelo “Viaje na Viagem”, Bavaro é o estilo de praia que procuramos em Punta Cana.
    No entanto, o Riu Bambu parece ser o resort de melhor estrutura e qualidade de quarto na faixa de preço dele. Aí, ficamos na dúvida: ficar na frente da melhor praia ou “garantir” um resort de bom custo/beneficio e caminhar todos os dias?
    Não ligamos de caminhar; mas há muitos relatos de como ambulantes e gente oferecendo passeios podem ser um problema, e se nao formos hospedes do “hotel da praia”, ficamos com medo de isso ser ainda pior.

    Voces se lembram da distância a pé do Riu Bambu até Bavaro?

    Obrigado gente!

    1. Caro Douglas, a praia na frente do Riu Bambu por si só já é boa. A água é calma e não tem tanta alga. Nós não tivemos nenhum problema em circular pela orla passando pela frente de outros resorts. Aliás, fizemos várias vezes isso para conhecer melhor a região.

      À medida que você caminha na direção de Bavaro, melhor fica a praia. Isso vai depender da disposição de vocês. Um lugar bem agradável que encontramos fica a 10 a 15 minutos de caminhada do resort, logo após o Mercadillo del Guineo Maduro. A água era ainda mais cristalina e sem muita gente. Tenho certeza que vocês vão conseguir identificar o ponto mais agradável para aproveitar. Uma dica é levar o mínimo de coisas já que vai ser preciso deixá-las na areia.

      O mercadinho que citei antes é tipo uma vila de comerciantes e artesãos. Dá para contornar ele pela praia tranquilamente. Mas se quiser passar pelo meio, para conhecer, prepare-se que você ser bastante abordado.

      Sobre ambulantes, é impressionante, mas de longe eles reconheciam que éramos brasileiros e já chegavam falando português. A abordagem era mais na área do resort e não chegava a ser irritante. Caminhando pela praia foi ainda bem menos.

      Qualquer dúvida estamos à disposição. Boa viagem e aproveite as mordomias desse paraíso.

      Lucas.

Deixe uma resposta