Paris a 60 euros por dia

Não é segredo para ninguém que Paris é uma das cidades mais caras do mundo. Por isso, conhecer toda a beleza e encantos da Cidade Luz tem um preço. Mas, afinal, quanto custa uma viagem a Paris?

IMG_8581

Assim como gosto não se discute, estilo de viagem também não. Nós sabemos que não há limite de gastos para quem quer conhecer Paris, assim como qualquer outra cidade. Porém, sabemos, pois testamos, que é possível visitar a capital da França de forma econômica. Então resolvemos abrir nossas planilhas para inspirar mais viajantes e mostrar que com planejamento e organização é possível fazer muito.

Hospedagem: 56 euros por noite (duas pessoas)

Nós pagamos 56 euros a diária em um apartamento compacto, mas super aconchegante na região da praça Nation, em Paris (veja aqui como era o apê!). Para sete dias, o total de hospedagem foi de 392 euros. Durante nossas pesquisas também encontramos hostels por 55 euros a noite em quarto duplo e 46 euros quartos compartilhados para seis pessoas.

IMG_9250

Transporte público: 70,4 euros (duas pessoas)

Em sete dias na cidade gastamos 56,4 euros em metrô (4 bilhetes T10), mais 14 euros para ir e voltar de Versalhes. Uma dica para economizar é comprar os bilhetes T10 do metrô. Ou seja, adquirir de uma vez, dez bilhetes ao invés de um, já que o valor unitário do tíquete é de 1,80 e o valor de 10 comprados juntos é 14,1.

Alimentação: 280 euros (duas pessoas)

20 euros por dia por pessoa para alimentação pode parecer pouco, mas dá para passar bem em Paris de forma econômica. Nossa dica é: use e abuse dos supermercados. Por termos alugado um apartamento conseguimos tomar café da manhã e jantar todos os dias em casa deixando apenas o almoço para os restaurantes. Além disso, nos supermercados parisienses é possível encontrar produtos regionais como queijos e vinhos franceses deliciosos a ótimos preços. Que tal fazer um piquenique cheio de delícias a beira do Sena ou da Torre Eiffel ao invés de ir a um restaurante caro?

IMG_8933

Passeios: 98 euros (duas pessoas)

– Louvre: 15 euros cada (30 total)
– Museu d’Orsey 8,5 euros cada (17 total)
– Torre Eiffel: 7 euros cada (14 total)
– Sante-Chapelle: 8,5 euros cada (17 total)
Versalhes: 10 euros cada (20 total)

 

Mesmo tendo pago somente por algumas atrações, visitamos muito mais coisas em Paris. Alguns lugares como as igrejas de Notre Dame e Sacré-Coeur não cobram entrada e só é preciso pagar para visitar áreas específicas. Além disso, quase todos os museus, inclusive o Louvre, tem dias em que não cobram entrada, assim como horários com preços reduzidos. Consulte os sites oficiais e aproveite os descontos. Isso sem contar os lugares incríveis que podem ser visitados de graça como os Jardins de Luxemburgo e o Jardim de Tuileries, por exemplo.

IMG_9143

Gasto total: 840,4 (duas pessoas) – 420,2 por pessoa – 60 por pessoa por dia

Dicas:

– Paris é uma cidade imensa, com inúmeras coisas para fazer, por isso, reserve uma boa quantidade de dias para a cidade. As vezes é melhor cortar um destino para aproveitar bem outros do que fazer uma viagem muito corrida.

– Quanto mais dias você ficar no destino, mais barata vai ser sua média diária de gastos, já que dessa forma você poderá distribuir os gastos nos vários dias.

– Não dá para visitar tudo? Sem problemas! Priorize aquilo que você tem mais interesse e aproveite!

– Viajar sozinho pode ser mais caro do que viajar em casal ou em um grupo de amigos. Isso porque dessa forma é possível dividir o preço da acomodação.

– Paris é um ótimo lugar para conhecer a pé. Tente otimizar seu roteiro visitando lugares próximos no mesmo dia e economize em transporte.

– Tente manter o equilíbrio. Gastou demais em um dia? Compense em outro.

IMG_8367

 

–> Leia também:

>>> Paris a pé – Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Élysées e Tuileries

>>> Paris a pé – Notre Dame, Sainte-Chapelle, Jardim de Luxemburgo, Georges Pompidou e mais!

>>> Paris a pé – Galeria LaFayette, Opéra, Palais Royal e Louvre

>>> Paris a pé (e de metrô) – Sacré-Coeur, Invalides e Museu D’Orsay

Deixe uma resposta