Paris a pé – Notre Dame, Sainte-Chapelle, Jardim de Luxemburgo, Georges Pompidou e mais!

Nós já contamos para vocês aqui que amamos explorar cidades a pé. Por isso, essa foi a forma que escolhemos para conhecer Paris. Andando conseguimos entender melhor a cidade e encontrar cantinhos incríveis que não conheceríamos de outra maneira. Nosso roteiro de hoje passa por vários lugares lindos da cidade e começa na Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Paris a pé2

Sempre tinha ouvido falar dessa capela, mas não tive tempo de visitá-la das outras vezes que estive na cidade, por isso, ela era prioridade dessa vez. A capela é linda e tem uma energia maravilhosa. Fica na Rua du Bac, 140. A estação do metrô mais próxima é a Sèvres-Babylone, que está a poucos metros da igreja. Foi ali que desembarcamos para mais um dia de caminhada.

Como chegamos no horário da missa, não quis fazer fotos para não atrapalhar a cerimônia. Foi bem legal poder pegar o finalzinho da missa. Uma dica para quem quiser visitar é ficar de olho nos horários. Há missas às 12h30 quase que diariamente e depois da celebração, la por volta das 13h, o local fecha para almoço e só abre as 14h30, fechando novamente às 19h.

>>> Veja nosso roteiro a pé passando pela Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Élysée e Tuileries

Bem ao lado da capela está um outro lugar bem bacana de Paris, La Grande Epicerie (valeu pela dica, Karla!). Por lá você encontra tudo o que há de melhor no mundo gastronômico. Há desde pães e queijos, até cafés, chocolates, frutos do mar… enfim, um verdadeiro paraíso gourmet. Ah, a Epicerie pertence à loja de departamentos Bon Marché, que fica bem em frente e também rende um passeio bacana.

Dali, a dica é seguir pela Rue de Sèvres, que depois vira a Rue du Four e fazer um pitstop na CityPharma, o templo dos cosméticos em Paris. Vamos explicar: todas as farmácias parisienses são famosas por vender cosméticos franceses a um ótimo preço, mas a CityPharma vai além. Por lá as coisas são bem mais baratas mesmo! O que faz com que as compras valham a pena mesmo com o euro a 4 reais. Vou fazer um post só sobre a farmácia depois, mas não deixe de conferir! Ela fica na esquina da Rue du Four com a Rue Bonaparte, justamente a continuação do nosso passeio.

A Rue Bonaparte vai te levar até um lugar lindíssimo de Paris, o Jardim de Luxemburgo. Aproveite para sentar, descansar e apreciar a paisagem. O jardim é lindo e pode e merece ser desvendado com calma.

DSC08965 DSC08956 DSC08961

Depois de atravessar o Jardim, siga pela Boulevard Saint-Michel. Uma avenida bem legal, cheia de lojas, restaurantes e cafés, que por si só já vale o passeio. No sentido norte, ela te levará até o Rio Sena e à região da Catedral de Notre Dame e da Sainte-Chapelle, duas das igrejas mais lindas de Paris.

DSC08967 DSC08974 DSC08983

DSC06154

Quem for continuar o passeio dali, pode seguir pela Rue Saint-Martin, que tem várias lojinhas de decoração super descoladas e tentadoras, até chegar ao Centro Georges Pompidou, um lugar fantástico dedicado a todos os tipos de arte.

IMG_9180

Vale lembrar que próximo de todos os locais citados há estações do metrô, caso a canseira chegue e você queira deixar o resto do passeio para outro dia.

3 comentários em “Paris a pé – Notre Dame, Sainte-Chapelle, Jardim de Luxemburgo, Georges Pompidou e mais!

Deixe uma resposta