Onde ter as melhores vistas de Paris

Paris exerce um fascínio impressionante nas pessoas. Ter o privilégio de olhá-la do alto torna a experiência ainda mais inesquecível. Por isso, separamos quatro locais com vistas incríveis da cidade. Dois deles podem ser acessados de graça e os outros dois são os pontos turísticos mais famosos da França.

Sacré-Couer

Mais de 230 degraus separam o pé da colina de Montmartre da entrada da Basílica da Sacré-Couer. Mas mais que isso, o caminho revela aos poucos uma das vistas mais deslumbrantes de Paris. A subida pode ser feita lentamente e com muitas paradas. A cada novo lance de escada a basílica fica ainda mais bela e mais grandiosa. Ao compasso que a vista panorâmica mostra uma cidade imensa. Em um dia de sol é céu claro é possível enxergar mais de 30 quilômetros no horizonte. Do domo da Basílica de Sacré-Couer é possível ampliar a vista. São mais 300 degraus, sem elevador. A entrada custa 5 euros.

panoramica paris 6

panoramica paris 7
Galeries Lafayette

O terraço de uma das mais famosas lojas de departamento da França guarda uma espetacular vista de Paris. O local a céu aberto usado como área de descanso é um bom ponto para contemplar a cidade. Dalí é possível ver o teto da Ópera Garnier e também a Torre Eiffel. Depois de ver roupas, perfumes, vinhos e os mais variados tipos de produtos na galeria, suba até o sétimo andar e aprecie a maravilha de cenário.

panoramica paris 5

panoramica paris 1
Arco do Triunfo

Talvez uma das vistas mais interessantes de Paris. Mas é preciso muito fôlego para ter esse privilégio. Subir os 284 degraus é a única forma de chegar ao topo do Arco do Triunfo. A aventura no entanto é recompensadora. De lá é impossível não ficar fascinado com a beleza da cidade. É possível ver as 12 avenidas que contornam o Arco, especialmente a Champs-Élysées e ao final dela a Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries e o Museu do Louvre. A Torre Eiffel também é destaque no horizonte. Uma boa dica para visitar tanto de dia quanto de noite. O passeio sai por 8 euros.

panoramica paris 3

panoramica paris 9

panoramica paris 8
Torre Eiffel

Símbolo máximo da Cidade Luz. É tentador ir a Paris e não ficar com vontade de subir na Torre. O acesso aos pontos mais altos do monumento pode ser feito de duas formas: de elevador ou subindo pelas escadas. É claro que uma foto panorâmica de Paris fica mais linda com a Torre Eiffel compondo o cenário, mas é interessante ver a cidade de uma outra perspectiva, valorizando outros pontos da cidade, como o curso do Sena, o Campo de Marte e o Jardins du Trocadéro. Os preços para subir na Torre Eiffel variam de 7 euros a 17 euros.

paris trocadero panoramica torre eiffel
Você já visitou Paris? Conte para nós seu lugar favorito para ver a cidade do alto.

Deixe uma resposta