Heineken Experience: um passeio pelo mundo da cerveja

Um dos passeios mais comentados de Amsterdã, o Heineken Experience, é realmente incrível! Confesso que quando comprei meu tíquete não tinha muitas expectativas, mas me surpreendi já nos primeiros minutos da visita.

h1

Como é o passeio

A experiência pelo mundo da Heineken acontece em uma antiga fábrica da cervejaria. Logo na entrada, um “balcão de bar” projetado e em formato de filme dá a dica do tom do passeio: tudo muito interativo e em formato multimídia.

h7

A primeira parte do tour foca na história da cervejaria, mostrando desde a invenção do “elemento secreto” da cerveja por um aluno de Pasteur até a revolução da marca graças ao terceiro herdeiro da empresa que resolveu investir fortemente no marketing.

h4

h5

A partir deste daí, a empresa não parou de crescer e se tornou referência no mundo todo.

Já na segunda parte do passeio conhecemos o processo de produção da cerveja em si. Uma dica é prestar bastante atenção no momento de apresentação dos ingredientes. As explicações dadas ali podem te garantir umas doses a mais de cerveja durante uma degustação que ocorre no meio do tour.

h6

h3

>> Veja mais detalhes do Heineken Experience no nosso vlog de Amsterdã

Uma das partes mais interessantes do passeio ocorre no final dessa fase onde os visitantes entram em um simulador 4D e “mergulham” na cerveja para acompanhar todo o processo de produção.

Já a terceira e última parte do tour nos leva ao universo que envolve a marca, desde festas e grandes eventos até o mundo dos esportes.

h8

Para deixar essa parte ainda mais interessante, há várias atividades relacionadas aos eventos. Por exemplo, é possível desde brincar de DJ e jogar futebol no vídeo game até praticar um chute de rugby em um simulador.

Ao fim do passeio, há um bar onde os visitantes podem desfrutar de dois copos de cerveja, já inclusas no valor do tíquete. Ah, a loja de souvenirs, que encerra o trajeto é ótima, com vários itens legais e com preço acessível.

h2

Quanto custa?

O Heineken Experience custa 18 euros. Comprando antecipadamente pela internet o valor cai para 16. Nós compramos o ingresso antecipado no próprio hostel em que nos hospedamos e pagamos o valor mais barato. Além do preço reduzido, comprar a entrada com antecedência garante a entrada sem filas.

Onde fica?

A antiga fábrica da Heineken fica na Stadhouderskade 78. Quem quiser emendar duas atrações em um mesmo dia, dá para ir tranquilamente a pé do Heineken Experience até o Rijksmuseum, por exemplo. São menos de 10 minutos andando. Já quem preferir utilizar o transporte público as linhas 16, 24 e 25 do tram saem da estação central. Basta saltar na parada Stadhouderskade.

Um comentário em “Heineken Experience: um passeio pelo mundo da cerveja

Deixe uma resposta