Como ir do centro até os aeroportos de Paris (e vice-versa)

O transporte centro-aeroporto ou aeroporto-centro nas cidades europeias sempre exige certo planejamento. Como os aeroportos ficam afastados das cidades nem sempre eles podem ser acessados de metrô. Em Paris não é diferente, por isso, preparamos um pequeno guia para te ajudar nesse deslocamento.

Charles de Gaulle

Para chegar ou sair do principal aeroporto de Paris há duas maneiras principais: de ônibus e trem metropolitano.

O ônibus chamado de RossyBus faz o trajeto Charles de Gaulle-Ópera (11 Rue Scribe, 75009 Paris) diaramente. O percurso leva 1h15 e custa 11 euros.

Já o trem que opera a linha centro-aeroporto é o RER B. Ele sai de várias estações centrais como Gare du Nord, Châtelet-Les Halles e Denfert-Rochereau e o trajeto leva entre 25-30 minutos. O tíquete para uma viagem custa 10 euros.

Orly

O aeroporto de Orly também pode ser acessado de ônibus. Neste caso, o Orly Bus vai até a Place Defert-Rocereau em um percurso que dura cerca de 30 minutos. O valor do trajeto é 7,70 euros.

A RER B que leva até o aeroporto de Charles de Gaulle dá acesso também ao aeroporto de Orly em seu sentido oposto. Aqui, é necessário desembarcar na estação Antony e de lá pegar um metrô automático chamado de Orlyval. O tíquete para os dois transportes custa 12,05 euros. Do centro de Paris até Antony são 25-30 minutos de viagem. Já de Antony até o aeroporto em si o percurso dura 6 minutos.

Dica:

  • Vale lembrar que os trens da RER são espaçosos, mas algumas estações de Paris têm muitas escadas. Quem estiver com muita mala pode ter dificuldade em certos locais.

*Imagem: CC0 Public Domain/Pixabay

Deixe uma resposta