Dal Moro’s: a pasta mais bem avaliada de Veneza

Restaurantes costumam cativar o público pelos pratos com sabores incríveis. Outros focam no atendimento espetacular para aumentar a fidelidade do cliente. O Dal Moro’s, em Veneza, une os dois lados e ainda se destaca pelo preço que cabe no bolso de todo viajante.

Atravessando canais e caminhando pelas ruas labirínticas da cidade, o turista se depara com o estabelecimento que possui apenas uma porta, não tem espaço para as pessoas sentarem e tudo é preparado ali na frente aos olhos e olfato de todos que passam. A concentração de gente indica que o espaço oferece uma das comidas mais gostosas da bela cidade italiana.

preparo massa dal moros veneza

Do outro lado do balcão, os funcionários se esforçam para produzir a massa na hora e preparam o prato com um capricho impressionante. O atendimento é encantador.

Ao fazer o pedido, eles geralmente perguntam de qual país você é e com muita simpatia tentam conversar na sua língua. Até quiseram fazer uma brincadeira com o 7 a 1 da Alemanha quando souberam que éramos brasileiros. Um deles, porém, com melhor bom senso, lembrou: “Pentacampeões”.

Não bastasse a agradável recepção, o preço do Dal Moro’s é tentador. Comer um macarrão ou um nhoque fresquíssimo sai por 5 euros. A combinação de massa e molho é definida ali, com agilidade de fast food. A comida, servida em uma caixinha, é de primeira qualidade como em uma casa tradicional.

Não dá para contrariar a chamada no letreiro que apresenta o menu. A regra do local é basicamente “preparamos na hora, cozinhamos na hora e você come agora”. O pedido é explícito: “por favor, não feche a caixa para comer mais tarde”.

menu dal moros veneza

O conjunto da obra faz com que o Dal Moro’s seja o restaurante com melhor avaliação de Veneza. Uma simples consulta no TripAdvisor mostra uma infinidade de relatos sempre bem elogiosos.

A nossa primeira experiência foi tão boa que resolvemos voltar para tirar a duvida. A segunda vez foi ainda melhor. Logo lembraram da gente e ficaram felizes com nosso retorno.

A felicidade foi ainda maior porque o casal que nos atendia revelou que a moça havia recebido naquele dia a notícia de que estava grávida. A turma irradiava alegria e transmitia ao público.

Foi no Dal Moro’s também que vimos um cão turista. O cachorro estava acompanhado de um casal de viajantes que fazia um mochilão pela Europa. O animal não só ficou esperando na porta do restaurante – como um cliente comum – como os funcionários do local improvisaram uma vasilha com água e escreveram o nome dele. Tudo para agradar o cliente.

macarrao dal moros veneza

O Dal Moro`s fica bem perto da Piazza San Marco, na Calle de la Casseleria, 5324. Entre as opções de massa, o restaurante oferece nhoque, fusilli e fettuccine. Os molhos para acompanhar são bolonhesa, pomodoro, marinara, mamma rosa, alfredo, pesto, cacio e pepe e alho e óleo com pimenta. É possível acrescentar no box ingredientes como bacon, presunto, queijo, entre outros. O preço varia entre 5 e 7 euros.

Deixe uma resposta