Como chegar e sair de Barcelona de trem ou avião

De trem ou avião, a verdade é que chegar em Barcelona e seguir até o centro é uma facilidade só. O mesmo vale para o caminho de volta. O transporte público é a forma mais econômica e prática para percorrer o trajeto.

O aeroporto El Prat, porta de entrada de muitos brasileiros que viajam para conhecer a encantadora capital da Catalunha, está conectado com o sistema de trem e de metrô da cidade.

A dica é optar pelo trem que sai do terminal 2 (T2). Quem desembarca no terminal 1 (T1) conta com o serviço gratuito de ônibus que liga os dois terminais do aeroporto. Não tem erro, basta seguir as placas e você vai chegar no lugar certo.

A linha R2 Nord que parte do aeroporto leva até as estações Barcelona Sants e Passeig de Gràcia. A segunda fica simplesmente no caminho entre a Casa Milà e Casa Batlló. Ambas as estações estão conectadas com o metrô e oferecem integração para facilitar a circulação.

Máquinas de autoatendimento agilizam a aquisição do bilhete do trem. A dica importante aqui é comprar o cartão com até dez viagens (T-10). Ele vale também para ser usado no metrô e nos ônibus e ainda pode ser compartilhado ao mesmo tempo por mais de uma pessoa. O T-10 para a zona 1 de Barcelona sai por 9,95 euros.

Quem precisa fazer o caminho do centro até o aeroporto é só inverter a operação. O trem até o aeroporto opera em uma frequência de 30 em 30 minutos. A viagem não vai levar mais do que 40 minutos. Quem desce no T2 e precisa chegar ao T1, o serviço de ônibus circula com regularidade e leva cerca de 15 minutos entre os dois terminais.

Nós usamos o serviço para chegar até o El Prat e pegar o voo para Nápoles, na Itália. Tudo funcionou direitinho com a maior comodidade.

barcelona sants trem metrô

Agora, quem chega ou sai de Barcelona de trem, a referência é a estação Barcelona Sants. Ela é a mais movimentada da cidade e possui conexões nacionais e internacionais. Nós desembarcamos na capital da Catalunha vindo de trem de alta velocidade de Madri.

A estação, destacando o que foi relatado acima, está ligada às linhas 3 (verde) e 5 (azul) do metrô. O procedimento é o mesmo: adquirir o bilhete nas máquinas de autoatendimento (de preferência o T-10).

Para quem sai da cidade, a Barcelona Sants oferece muitas facilidades, como lanchonetes, cafés, bancas, lockers, banheiros e Wi-Fi. Então, se você tem uma viagem programa para partir de lá, pode chegar com a antecedência recomendada e esperar com conforto até o horário.

Deixe uma resposta