Citypharma: o paraíso dos cosméticos em Paris

Eu já tinha ouvido falar da Citypharma, mas mesmo assim nunca havia dado uma passadinha na farmácia mais famosa de Paris nas outras três vezes que estive na cidade. A verdade é que eu sou muito desconfiada e mesmo sabendo da fama dos preços super em conta praticados por lá eu não botava muita fé.

O que é?

Para quem não conhece, a Citypharma é famosa por vender cosméticos (franceses principalmente) a ótimos preços. São marcas como Vichy, Bioderma, Caudalie, La Roche Posay e várias outras que têm o preço nas alturas no Brasil.

Vale a pena?

Dessa vez resolvi dar uma chance e dei um pulo na Rue du Four, 26. Minha primeira vez na loja foi assim: cheguei, olhei e saí sem comprar nada. Observei por cima as coisas que me interessavam e fui embora. No dia seguinte quis tirar a prova. Passei em outras duas farmácias convencionais. Em Paris, todas as farmácias vendem muitos cosméticos, por isso, quis ver se realmente a tal da Citypharma fazia jus à fama.

O resultado? Fiquei impressionada. A Citypharma não só tinha produtos com preços atrativos aos do Brasil, mas também valores bem inferiores aos das outras farmácias de Paris.

Quanto custa?

Eu fui atrás de um produto específico: o Pigmentclar da La Roche. No Brasil ele custa R$ 150. Na Citypharma ele custou 18,95 euros ou seja, cerca de 76 reais. Já nas outras farmácias parisienses eu encontrei por 25 euros, algo como 100 reais. Vale a pena a economia né?

<a href="http://i0.wp.com/viajenoblog click to investigate.files.wordpress.com/2015/12/img_1629.jpg?ssl=1″ rel=”attachment wp-att-550″>IMG_1629

Como não sou de ferro, acabei comprando outras duas coisas: água termal da La Roche e lenços demaquilantes da Bioderma que custaram 6 euros (24 reais) e 4 euros (16 reais), respectivamente. Ah vale lembrar que a água termal tem 300ml. No Brasil a de 150ml custa R$ 60.

Veredito!

Quem usa e gosta de cosméticos deve sim fazer uma visita à Citypharma. Os preços são realmente imbatíveis e compensam bastante para quem é adepto dos produtos. Observei também que quem compra em grandes quantidades pode pedir o “tax free” reembolso do imposto, o que deixa a compra ainda mais em conta.

Ah, vale dizer que a Citypharma é sempre muito lotada. Por isso, a dica é ser objetivo na compra. Pesquisar antes o que vai levar e chegar já com a lista em mãos. Há bastante vendedores que auxiliam na escolha e procura dos produtos e até alguns que falam português.

4 comentários em “Citypharma: o paraíso dos cosméticos em Paris

    1. Oi, Carolina. Poxa, especificamente Lancôme eu não sei te informar. Não me lembro de ter visto quando fui. Mas de qualquer jeito acho que vale a pena dar um pulo na loja, mesmo que não tenha vai ter algum de uma marca bacana similar. Beijos!

Deixe uma resposta