Cinco vantagens de mochilar em casal

Quando falamos em viagem a dois logo pensamos em destinos românticos, jantares finos ou em resorts all-inclusive. Mesmo sem tanto glamour, mochilar a dois é uma super experiência em casal que rende além de muitas aventuras, vários momentos de cumplicidade.

Essa é a primeira vez que eu o Lucas estamos mochilando juntos. Já havíamos viajado antes, mas nunca por tanto tempo e nem em um esquema como esse. Para incentivar que ainda mais casais explorem o mundo resolvemos listar cinco vantagens de se mochilar em casal. Confira!

1 – Dividir as alegrias e perrengues

Tem coisa melhor do que poder compartilhar momentos felizes com a pessoa que a gente ama? Mochilar é descobrir cidades, países e continentes de uma forma simples, mas muito intensa. Ter a oportunidade de dividir isso com alguém especial não tem preço. São lembranças que ficarão marcadas para sempre na vida a dois. Além disso, é ótimo ter uma companhia para dividir as responsabilidades da viagem e, porque não, os perrengues? Ao final, com certeza vocês darão muita risada e lembrarão com carinho de tudo.

2 – Trabalhar a cumplicidade  

Passar 24h por dia por um longo período ao lado de uma pessoa pode ser um desafio para alguns. Acordar, passear, comer, dormir, se aventurar, negociar. São tantas as ações feitas em conjunto que vocês se tornam realmente um. Com o tempo, bastará um olhar para que vocês saibam o que o outro está pensando ou um sorriso para comunicar várias palavras click to find out more. Essa cumplicidade não tem preço. É, sem dúvidas, o que ficará de mais valioso.

3 – Valorizar o outro

Ao mesmo tempo em que a convivência gera cumplicidade, ela também nos acomoda. A companhia passa a ser tão natural que as vezes esquecemos de dar a devida importância a ela. Durante o nosso mochilão alternamos as formas de hospedagem e, em alguns destinos, ficamos em quartos compartilhados em hostels. Durante uma dessas experiências em Amsterdã, um erro na reserva nos colocou em quartos diferentes. Foi a primeira vez em meses que ficaríamos separados. Mesmo sendo uma coisa aparentemente boba sofri de verdade ao ter que me despedir e ir para o meu quarto na primeira noite. Por fim, essa experiência fez com que a gente percebesse o quanto é bom estarmos juntos e com que valorizássemos ainda mais os momentos em que estamos perto.

4 – Conhecer o outro através do mundo e o mundo através do outro

Acho que essa é a parte mais bacana de viajar em casal. No dia a dia alguns dos nossos interesses acabam sendo atropelado pelas obrigações e cair na estrada nos dá a oportunidade de ir atrás daquilo que faz nosso coração acelerar. Quando uma viagem acontece a dois, acabamos descobrindo coisas que jamais saberíamos se não fosse o interesse do outro. Da mesma forma descobrimos novos lados do nosso parceiro através dessas experiências. É fascinante.

5 – Estímulo a novos planos 

Mochilar, de fato, é apenas parte de um grande processo que envolve meses de planejamento e organização. Passar por esse desafio em casal e ver o resultado do esforço conjunto no dia a dia faz com que os novos planos se tornem mais plausíveis. Os sonhos a dois deixam de ser algo inatingível e se tornam coisas que, bastando o trabalho e esforço conjunto, estão a apenas alguns passos de distância.

 

Um comentário em “Cinco vantagens de mochilar em casal

Deixe uma resposta