As lojas mais legais da Europa

Esqueça as grifes conhecidas, as lojas mais legais da Europa são aquelas cheias de coisinhas diferentes e que cabem no bolso do viajante, seja ele mochileiro ou não. Claro que as lojinhas locais, com itens artesanais e únicos são incríveis, mas algumas lojas de rede, que podem ser encontradas em toda a Europa, não deixam nada a desejar. São marcas com uma grande variedade de produtos, sempre com estampas e detalhes bacanas, que variam de acordo com a estação do ano, datas comemorativas e vários outros fatores. Confira!

Tiger

Onipresente, a marca de origem dinamarquesa está em todo o canto do continente e, sem dúvidas, é uma das lojas mais legais da Europa. Encontramos uma e cada cidade que visitamos e adivinha? Entramos em todas, mesmo que fosse só para dar uma olhadinha. A marca, que acabou de mudar seu nome para “Flying Tiger Copenhagen” continua a mesma por dentro: cheia de bugigangas fofas que fazem a gente querer gastar nossos preociosos eurinhos mesmo sem precisar de nada daquilo.

O que faz da Tiger tão legal? Em primeiro lugar a variedade. São produtos pra festa, pra casa, para o escritório, brinquedos e tudo a uma pechincha. MESMO. Quase tudo na loja custa de 1 a 3 euros e mesmo os itens mais caros são tão mais baratos que as peças aqui do Brasil que valem a pena.

Quer saber onde encontrar uma Tiger? Clique aqui!

Pylones

Assim como a Tiger, a Pylones, que tem origem francesa, pode ser encontrada nas maiores cidades da Europa. A loja, inclusive, tem uma filial no Brasil, em São Paulo, mas nunca visitei. O bacana da marca são os itens super criativos e coloridos que enchem os olhos dos visitantes. São produtos para a casa, cozinha, cuidados pessoais e várias outras coisas superfofas e quase irresistíveis.

O preço não é tão acessível como a Tiger, mas nada extravagante. Principalmente se tratando de peças tão diferentes e, aparentemente, de qualidade superior à da loja dinamarquesa.

Paperchase

Sabe aquele lugar que você entra e não quer mais sair? A Paperchase é assim, por isso, não podia faltar na nossa lista de lojas mais legais da Europa. A Paperchase é uma papelaria linda, com produtos diferentes, cheios de personalidade, que fazem qualquer um ficar babando. O difícil é escolher um item para levar. O que a torna menos irresistível, no entanto, são os preços, nada muito exorbitante, mas que pode pegar na hora de converter o valor do euro ou da libra. Ainda assim, vale a pena para quem gosta de organizar a rotina em cadernos, planners, agendas e bloquinhos diferenciados.

Mesmo sendo britânica a Paperchase também tem filiais em outras cidades da Europa – em Paris há uma versão mini dentro da Galeria LaFayette – e em Munique a Karstadt abriga uma loja quase completa. No site da marca é possível encontrar todas os endereços ou até mesmo fazer compras em reais que podem ser entregues no Brasil.

Deixe uma resposta