Airbnb oferece quarto de Fernando Pessoa para hospedagem em Lisboa

O Airbnb sempre surpreende com novidades interessantes e boas experiências. Uma delas é para quem deseja passar uns dias em Portugal. O quarto onde o célebre poeta Fernando Pessoa morou em Lisboa está disponível para aluguel. Pessoa se mudou para o cômodo alugado em 1908 e permaneceu durante quatro anos.

fernando pessoa airbnb 2

Segundo a descrição, a hospedagem fica localizada no Largo do Carmo, Chiado, um dos bairros mais emblemáticos e tradicionais da cidade. O acesso até o local pode ser feito tranquilamente de metrô, bonde elétrico e ônibus.

fernando pessoa airbnb 4

O quarto tem decoração de época e inspirações na vida do poeta, por isso a anfitriã recomenda bom senso aos hóspedes. Há restrição para crianças menores de 12 anos e animais de estimação. Além disso, dentro do imóvel não é permitido fumar nem organizar festas.

fernando pessoa airbnb

A hospedagem – para até duas pessoas – sai por R$ 377 o dia. Entre as comodidades, a anfitriã oferece café da manhá e Wi-Fi.

> Saiba como se hospedar no quarto onde morou Fernando Pessoa
> Confira nossa dica para se hospedar em Lisboa pelo Airbnb

A história de Fernando Pessoa pode ser observada caminhando pelas ruas da capital portuguesa. Na rua Garret, 120, fica o Café a Brasileira. Assíduo frequentador, o poeta ganhou uma bela escultura na frente do estabelecimento. O ponto é parada obrigatória para turistas que se revezam para tirar fotos.

fernando pessoa airbnb 3

Quem passa pelo bairro de Belém, além de experimentar os deliciosos pastéis, pode visitar o Mosteiros dos Jerónimos. É lá que está o túmulo de Pessoa. Sepultado no Cemitério dos Prazeres, os restos mortais do poeta português foram transferidos décadas depois para o Mosteiro.

Descubra Lisboa em dez passos
> Onde comer bem e barato em Lisboa
> Dez lugares marcantes na vida de Fernando Pessoa em Lisboa

Para dicas e mais novidades de viagens, siga a página do Viaje no Blog no Facebook.

Deixe uma resposta