Hospedagem em Nápoles: nosso apartamento

Uma das cidades mais icônicas, da Itália, Nápoles tem muito mais a oferecer do que seu trânsito caótico e sua ligação histórica com a máfia. Nós já contamos aqui sobre as nossas impressões sobre a cidade e aqui as coisas imperdíveis para fazer por lá. Por isso, hoje a dica é onde se hospedar na capital da Campania.

Um dos nossos meios de hospedagem preferidos é o Airbnb, site de aluguel de quartos e apartamentos, onde é possível encontrar desde opções econômicas (nosso caso) até lugares luxuosos. Em Nápoles, escolhemos um studio bem pequeno, mas super confortável.

IMG_0848

O lugar tinha uma cama de casal, banheiro e uma micro cozinha e atendia perfeitamente as nossas necessidades, já que ficamos poucos dias na cidade. O ponto alto do apartamento, porém, era a localização já que ele ficava praticamente em frente ao Museu Arqueológico de Nápoles. A estação de metrô, Museo, também era bem pertinho o que facilitava as locomoções no dia a dia.

IMG_0846

IMG_0850

Também era possível acessar a pé, com 10 ou 15 minutos de caminhada, outros pontos importantes da cidade como a Pizzaria Starita, uma das mais famosas de Nápoles, inaugurada em 1910, que vende a melhor pizza margherita que já comemos (por apenas 5 euros!!!).

O apartamento também fica bem perto de duas avenidas bem movimentadas da cidade com muitas lojas, restaurantes e supermercados. Além disso, o Giovanni, proprietário do lugar é uma pessoa muito simpática, que nos deu várias dicas sobre a cidade e todas as orientações para tornar nossa estadia mais confortável.

Deixe uma resposta